Lettre de motivation portugaise: ingénieur



AMxxxx Fonseca
Avenida Arriaga, 33
9000 Funchal
Telemóvel: 96 ......

Exmo(a) Senhor(a)
Nome da Empresa
Título e nome do destinatário da carta
Morada da empresa

PORT, Dia / Mês / Ano

Assunto: Oferta de colaboração no âmbito de xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Exmo(a). Senhor(a)
Possuo formação superior universitária numa área interdisciplinar (Engenharia Civil) que tenho vindo a complementar com acções de formação contínua com o intuito de complementar os conhecimentos, expandir o domínio de actuação e, simultaneamente, adquirir conhecimentos nas áreas emergentes no contexto actual do mercado.
A minha experiência profissional tem sido essencialmente direccionada para as áreas de Hidráulica & Recursos Hídricos e Ambiente. Actualmente tenho dedicado atenção aos Sistemas de Gestão (e.g. HSST, Ambiente e Qualidade) visto que constituem requisitos transversais a todos os sectores de actividade organizacional.
A razão desta missiva prende-se com o facto de estar presentemente interessada(o) em integrar a equipa de colaboradores da vossa organização. Estou convicta(o) de que a minha formação de base, empenho, espírito de inciativa e experiência, entretanto adquirida, constituem uma vantagem que permitirá enriquecer os vossos quadros.
Pelo exposto, é com prazer que aproveito o ensejo para submeter o meu curriculum vitae à apreciação da vossa organização.
Grata(o) pela vossa atenção, apresento os melhores cumprimentos,


Ambrósia Fonseca